EU TENHO O LIVRO MATE-ME POR FAVOR!

Eu tenho o livro!
Que tempos loucos são esses que vivemos, onde o absurdo está imperando no Brasil ou sempre esteve?

As pessoas não têm mais o direito de amar quem lhe convém, pois são apontados como doentes e tem gente querendo aprovar lei para que eles sejam tratados, a intitulam como a “Cura gay”. O absurdo não para por ai, vejo uma bancada evangélica querendo também entrar para história, com a inquisição onde os alvos são os homossexuais. Já não basta a igreja católica?

Vejo uma juventude saindo ás ruas para defender seus direitos e ideais e como resposta a isso são atacados pela policia. Parece que a história está sempre se repetindo. É hora de dar um basta nisso.

Vejo mulheres que passaram a longas décadas lutando por independência e diretos iguais, sendo abusadas e mortas por maridos que afirmam amá-las. Que tipo de amor é esse?  E não bastando isso tudo, ainda existe uma mulher que acredita tanto em sua religião que desmerece a lutas de mulheres que entraram para a história por defender seus ideais.

É tanto absurdo, que não sei mais se para pensar ou escrever eu tenho que pedir permissão para alguém.

Bom, o que me impulsionou a escreve esse texto foi uma notícia que li e achei absurdamente ridícula. Segue a notícia - Um estudante foi preso por ter praticado vandalismo durante manifestações. Em sua casa foram encontrados cartazes, entre outras coisas. O que chamou minha atenção foi à apreensão do livro “MATE-ME POR FAVOR” – Legs McNeil e Gillian Mccain. O delegado afirma sobre o livro - "O livro foi apreendido para demonstrar a ideologia dele frente a nação brasileira, de defesa da anarquia".

ABSURDO! ABSURDO! ABSURDO!

Porque as pessoas falam coisas sem nem ao menos ler. Vai ler primeiro! O livro não tem mensagens agressivas, nem induz ninguém a cometer vandalismo. O livro narra o surgimento do movimento Punk, e traz diversas entrevistas com artistas, bandas e cantores que fizeram parte desse movimento, que vivenciaram esse surgimento.

Esse livro impulsionou meu amor e paixão por uma época onde a música não era só um produto comercial. Foi dessa década que surgiu grandes nomes como: David Bowie, Ramones, Sex Pistols, Mc5, Velvet Underground, entre outros.

O que eu vejo é que o Brasil ao invés de progredir está é retrocedendo. Daqui a pouco vão queimar livros em praça pública por ter conteúdos que levam os jovens a refletir sobre a situação atual que vivem. Chega de viver de pão e circo, o povo Brasileiro acordou. 




Informação tirada do texto da Folha de São Paulo.
Leia a notícias - Clique Aqui
Compartilhar Google Plus

Autor - Unknown

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial