RESENHA DO FILME - OBLIVION

Divulgação
A ficção cientifica dirigida por Joseph Kosinski tem como ator principal Tom Cruise,e se mantém entre os filmes mais assistidos da semana, tanto no Brasil quanto no EUA.

Fui conferir do que se tratava Oblivion. Para melhor situá-los a estória se passa na terra totalmente devastada onde Jack Harper (Tom Cruise) e Victoria (Andrea Riseborough) são designados a cuidar dos equipamentos de segurança conhecido como drones. Os drones identificam qualquer habitante que não seja bem vindo a terra conhecido como “saqueadores”.

Diariamente são realizadas chamadas de vídeo conferência para uma mulher chamada Sally (Melissa Leo) que tem o papel de acompanhar as atividades desenvolvidas pelo casal e manter a promessa de que se forem bem efetuadas eles vão se juntar aos outros sobreviventes.

Sua rotina é mudada ao resgatar uma mulher (Olga Kurylenko) que desencadeia em Jack questionamentos sobre suas memórias e seu verdadeiro papel no planeta. Beech (Morgan Freeman) aparece para desvendar os questionamentos impostos pela cabeça de Jack e trazer a tona o clímax do longa.

Joseph apresenta aos espectadores uma história boa na qual o conflito do personagem é descobrir sua verdadeira identidade em um ambiente hostil. Acaba trazendo uma reflexão com o mundo real mostrando os personagens alienados a cumprir o seu trabalho e acabam esquecendo-se de checar o que acontece ao seu redor, ou até mesmo pensar se a atividade que eles exercem tem sentido.

A interpretação de Cruise foi supercial e particularmente não houve química entre ele a atriz que foi cotada a fazer par romântico. Enquanto, Morgan Freeman fez o que tinha que fazer e foi bem.

A trilha sonora da dupla Anthony Gonzalez e M.8.3 colaborou com o clima, e as passagens oitentista, são modernas, mas também nos remete a uma época antiga, muito peculiar e que marcou uma geração.

É uma obra sofisticada, com roteiro organizado, efeitos especiais medianos pode ser uma boa pedida para o fim de semana que se aproxima.


Compartilhar Google Plus

Autor - Andreza Nunes

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial