FESTIVAL DE CIRCO À CÉU ABERTO ENCERRA ATIVIDADES COM GRANDE PÚBLICO

Após passar pelo Parque da Jaqueira, em Recife, o Festival de Circo à Céu Aberto encerrou suas atividades no último domingo (28), na Praça do Carmo, em Olinda. A chuva marcou presença, mas não desanimou o público, que compareceu e lotou o espaço destinado as apresentações.

Créditos: Fernanda Moneta
Antes do início dos espetáculos, os malabaristas se reuniram para realizar o encontro aberto de malabarismo, uma iniciativa do Núcleo de Pesquisas Malabarísticas, que tem o Parque Dona Lindu como centro de concentração para os encontros. A empresa DYM, de acessórios e equipamentos para práticas circenses, esteve no evento, vendendo e sorteando materiais.

As crianças que esperavam pelo início do festival, puderam participar de uma breve oficina de malabarismo com bolinhas, deixando a demonstração do que acontece nos encontros realizados no Dona Lindu. Qualquer pessoa pode participar gratuitamente e aprender um pouco sobre as técnicas circenses. Os artigos de malabares também podem ser confeccionados com o uso de material reciclado, tornando a atividade uma alternativa barata, que servirá para o desenvolvimento da coordenação da criança.

A programação de espetáculos começaram no Palco Aberto, onde qualquer artista circense poderia demonstrar um número rápido e mostrar um pouco do seu trabalho para o público. No final, a platéia decidiu entre as melhores apresentações e os artistas foram presenteados com equipamento de trabalho.

Créditos: Fernanda Moneta
Após as competições, passaram pelo palco os espetáculos: Bang Bang a pastelana, da Trupe Irmãos Atada; e o Circo Malabarístico, dos Irmãos Becker. Mas a festa não parou por aí, o palhaço Cavaco, da Caravana Tapioca, apresentou a noite de variedades circenses, contando com convidados e em seguida, As Severinas fizeram um show de encerramento.

Créditos: Fernanda Moneta
Mais um evento realizado com grande feito na região metropolitana, mais uma alternativa multicultural foi dada ao cidadão. Ao nós que apreciamos, fica a despedida, e a espera de um próximo evento na cena circense do estado pernambucano. 
Compartilhar Google Plus

Autor - Fernanda Moneta

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial