DOMINGO É DIA DE OCUPAR!

Créditos: Nathalia Verony
Domingo é dia de ocupar as ruas, as praças, as ciclovias e por que não mais uma vez o Cais José Estelita. Pois é meu caro, o povo recifense entrou na luta contra projeto de novo Recife, onde o Velho tornou-se obsoleto para a prefeitura.

A cidade está se tornando mais caótica, perdemos horas em engarrafamentos, somos agredidos verbalmente por motoristas sem paciência. Vemos a cidade mudar e não pense que é para melhor, é sempre para pior. As Imobiliárias estão destruindo a nossa história e construindo edifícios gigantescos que agridem totalmente o meio ambiente em prol de tal “desenvolvimento”.

Créditos: Nathalia Verony
A ideia do Ocupe Estelita surgiu quando as imobiliárias construíram duas torres numa área que poderia ser utilizada para fins de culturais. E o plano dos grandes executivos era destruir o Cais José Estelita para construir uma rede de empresariais. Isso ia destruir a estética do lugar. Então fundou-se o grupo direitos Urbanos e para debater, reivindicar e protestar de forma criativa, fazendo uso do espaço para promover encontros entre artistas, músicos, grafiteiros, e pessoas conscientes que lutam por um Recife menos poluído.

O Direitos Urbanos - DU comemorou neste domingo (28) 1 ano de formação e eles vem realizando ações e convidando mais e mais pessoas para que façam parte dessa construção coletiva.

Embora o dia tenha começado com chuva e permanecido nublado, os ocupantes do Cais José Estelita marcaram presença sem desanimar. As crianças estavam animadas plantando suas mudas de sementes, outros voltaram a serem crianças e pularam corda com seus amigos e quem chegasse junto. O espaço estava bem animado, tinha exposições fotografias, quem levou sua camiseta extra, pode colocar uma arte do evento com a galera que estava fazendo stencil.

Karina Buhr no Ocupe estelita. / Créditos: Nathalia verony
O evento foi tranquilo e até os artistas locais compareceram para marcar presença. No cair da noite, algumas bandas se apresentaram no espaço criado para musica e muitos dançaram, na chuva, com o guarda-chuva, do jeito que melhor lhe agradava.

Confira a Cobertura Fotográfica: http://on.fb.me/1695mO0
Compartilhar Google Plus

Autor - Unknown

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial