OS DESENHOS TOMARAM FORMAS NO ÚLTIMO DIA DO RECIFUSION

Créditos: Nathalia Verony
Amanheceu em Recife e era Domingo (24) último dia do Recifusion, aos poucos os grafiteiros retornaram aos seus postos para fazer o acabamento de seus expressivos Painéis. Era mágico acompanhar os desenhos tomando formas e definições, era como se ganhassem vida. A arte invadiu os muros, os postes e o chão.  


Os primeiros visitantes foram à galera da bicicletada, pois tinha uma via exclusiva para eles na extensa Rua da Fundição. Ao longo do dia, o festival recebeu pessoas de diversas tribos, entre elas a galera do Skate, Malabaristas da arte circense, e pessoas que moravam no bairro e que desceram dos prédios e vieram ver os desenhos, passear com seus cachorrinhos, além dos pais que trouxeram suas crianças para conhecerem a arte dos Graffites.

Os garotos do Break também marcaram presença no segundo dia do festival, eles apresentaram suas danças muito bem elaboradas e reuniram em volta deles uma quantidade de curiosos.

Créditos: Nathalia Verony
Para quem pensa que graffiti é coisa de homem, está muito enganado. As mulheres se fizeram presente e deram seu jeitinho feminino aos muros. Uma das artistas que representa as meninas no Graffiti é Nathalia Mendes, ela é de Recife, tem 15 anos. Sua trajetória no movimento começou por meio de um projeto da escola onde estuda, onde aprendeu a desenvolver seus desenhos.

Ao longo do dia a produção do evento sorteou brindes para aqueles que acertassem as perguntas sobre o festival.  

Grupo Vozes da Esperança / Créditos: Nathalia Verony
As apresentações músicas tiveram inicio a tarde com o Dj Big e a participação do Mc Gênio. Dando continuidade aos shows o público conferiu a apresentação do Grupo Vozes da Esperança, que interpretou diversas músicas em Libras. Em seguida, aconteceram as apresentações do Mc Sagaz das Atalaias e a Banda Trindade Dub.

O festival veio para afastar essa ideia de que o Hip Hop é uma cultura marginalizada. E com muita batalha aos poucos vejo os Mc’s , os Graffiteiros, a dança de rua,B-boy e B-girl sendo valorizada cada vez mais. 



Confira a Cobertura do Primeiro dia do Recifusion (Clique Aqui)
Compartilhar Google Plus

Autor - Unknown

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial