BELISSIMOS PAINEIS MARCAM O PRIMEIRO DIA DO RECIFUSION


Créditos: Nathalia Verony
Este sábado (23) foi marcado pelo primeiro dia do evento Intitulado como Recifusion – Festival Nacional de Graffiti. As Intervenções começaram às 9hs da manhã com a entrega dos materiais para os artistas que prontamente já marcaram seus lugares com desenhos e cores que tornavam a longa Rua da fundição - perto Do Jornal do Commercio bem mais viva.

O céu estava Azul e com poucas nuvens, embora o calor estivesse totalmente insuportável os visitantes de outros estados terminaram se adaptando, ao clima do Recife.

A 5º edição do Recifusion aborda em sua temática a “Inclusão e acessibilidade” de pessoas com deficiência. Durante a manhã e tarde os muros iam ganhando mais cores e os desenhos tomando forma, o público aos poucos ia chegando e se encantando com as expressões artísticas.

Créditos: Nathalia Verony
Além da construção de belíssimos painéis, os curiosos e apaixonados por grafitti poderia conferir diversas banquinhas instaladas no meio da rua, neles os expositores estava vendendo álbuns das bandas alternativas, camisetas de bandas, camisetas com pintura a mão, bolsas, entre outras coisas.

Créditos: Nathalia Verony
Para os navegantes da internet , a página da Recifusion estava constantemente sendo alimentada pelos agentes e colaboradores do Fora do Eixo Pernambuco, além das fotos e textos, os internautas poderiam conferir o bate papo com os artistas pela PosTv.

O Recifusion é um evento que celebra a cultura hip hop, agregando seus quatros elementos. O Festival está acontecendo desde o dia 15, onde artista vinham expondo seus painéis e se disponibilizando a repassar seus conhecimentos aos demais a partir de oficinas e palestras, quem tivesse o interesse podia conferir na programação do site e comparecer aos lugares.O objetivo do festival é comemorar antecipadamente dia nacional do Grafitti, a data mesmo é 27 de março.

Mc Zé Ninguém (Ao Lado Esquerdo) / Créditos: Nathalia Verony
Quando o dia se despedia ao longe e trazia a noite, a metade dos desenhos estava quase prontos, só faltavam os acabamentos. A noite o público que cada vez mais ocupava a rua da fundição pode conferir as intervenções e curtir o som dos Dj Lotto, Dj Daga, e as apresentações dos Mc Zé ninguém e Zé Brown.

Amanhã (24) o festival continua vale a pena da uma passada no Recifusion e conferir os painéis, além das atrações do domingo.


Mais Informações: http://recifusion.com/
Compartilhar Google Plus

Autor - Unknown

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial