RESENHA DO FILME: INTERESTELLAR

Divulgação


Um dos filmes mais esperados do ano Interestellar que vem sendo preparado desde 2006 do diretor visionário “Christopher Nolan” que já produziu filmes como (A Origem, 2010), (Batman, O Cavaleiro das Trevas - Ressurge, 2012) e (O Homem de Aço, 2013).

O longa de ficção cientifica conta a história sobre um assunto que já foi muito retratado nas telonas “O fim do mundo” e a tentativa incessante dos humanos em buscarem recursos para sobrevivência em outros planetas para manter-se vivos.

Matthew McConaughey (Cooper) é pai de duas crianças que moram com ele e o avô (John Lithgow). O seu casal de filhos Tom (Timothéé Chalament) e sua filha Murphy Jeune (Mackenzie Foy) que enquanto criança descobre uma gravidade em seu quarto, juntos pai e filha começam a investigar o que os faz chegar a Anne Hathaway (Brand) e seu pai o professor Brand (Michael Caine) que vislumbram explorar outro planeta.

Não posso adentrar na história porque qualquer detalhe pode ser visto como spoiler do filme e isso eu não pretendo fazer. Posso dizer que Interestellar é visualmente deslumbrante, mesmo não sendo em 3D, as cenas nas galáxias, em outros planetas e no céu são lindas e preocupadas com todos os detalhes prezam por pareceram reais.

Divulgação
O elenco é fantástico preciso ressaltar que McConaughey é digno de concorrer com melhor ator no Oscar assim como, a atriz mirim Mackenzie Foy, os dois criam uma relação entre pai e filha com características forte, verdadeira e intensa. Anne Hathaway mostra que sabe trabalhar com filmes além de comédia romântica e Jéssica Chastain que interpreta Murph na fase adulta está serena e consegue interpretar muito bem o seu papel. A atuação de seu outro filho já adulto Casey Affleck lembra muito a de seu irmão Bem Affleck.

Neste filme temos um bom visual, bons atores e uma ótima trilha-sonora também faz jus a todos os momentos com prevalência instrumental corroborando com a emoção que o diretor que transparecer.

Outro ponto, muito honroso são os diálogos ricos em conteúdo, fica claro que houve um estudo para a construção do roteiro bem redigido pelos irmãos Jonathan e Christopher Nolan. Na obra, também não teremos nenhuma catástrofe mundial, nem pânico, as coisas acontecem num ritmo desacelerado o que favorece, pois estamos acostumados a filmes como esses do planeta está se extinguindo acabam caindo no clichê devido ao excesso de repetições que acontecem. Iremos acompanhar como está à vida na Terra e ao mesmo tempo navegar no espaço.

A projeção de 169 minutos nos primeiros 40 minutos do filme fará com que possamos conhecer os personagens criando laços entre o público e os personagens este é o tipo de filme que vai lhe surpreender com muitas reviravoltas e com uma participação de um ator que nem mesmo é anunciado no trailer, mas tem uma carreira prestigiosa.

É um filme que deve ser visto nos cinemas, pois é uma experiência cinematográfica organizada, com um roteiro ousado por tanto se permita se entregar a novas possibilidades que são propostas em Interestellar.
Compartilhar Google Plus

Autor - Andreza Nunes

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial