RESENHA DO FILME: AMANHECER - PARTE 2

Sempre fico ansiosa para saber como será o desfecho das sagas e nesse caso não seria diferente se trata de Crepúsculo que fez muito mais muito sucesso mesmo e acho que os diretores têm por obrigação de fechar com chave de ouro, ou seja, não deixar nada a desejar.

A atitude de transformar uma saga em livro é ousada ainda mais quando mexe com mitologia. Stephenie Meyer resolveu mexer em um campo onde ela visivelmente não conhece, e se conhece resolveu desrespeitar. É claro que a ideia inicial seria um filme comercial que buscava atrair os adolescentes e gerar milhões acredito que o objetivo foi atingido e superado.

A história todo mundo já conhece por escrito e passar para as telonas com certeza não é uma tarefa fácil, Bella Swan (Kristen Stewart) estava um pouco mais expressiva com a personagem amadurecida e transformada em vampira. Inicialmente ela passou pelo processo de adaptação e de forma rápida se familiarizou se mostrando uma vampira cheia de poderes. Já o Edward Cullen (Robert Pattinson) permanece com as mesmas expressões faciais e o quanto a filha do casal Renesmee (Mackenzie Foy) a transformaram em uma aberração tudo bem que ela é uma criança metade humana e metade vampira mais não significa que ela tenha que ser feia não é verdade?

Divulgação
A briga entre Jacob (Taylor Lautner) e a Swan  foi emocionante o que de fato o que não emocionou foi à convivência diária de um lobo na casa dos vampiros entendo que ele tem o dever de proteger a Renesmee  mais se mudar para outra tribo já é outra história.

De acordo, com a lei dos vampiros transformarem uma criança em um deles leva a punição de morte,  Irina (Maggie Grace) viu Renesmee em companhia da sua mãe e do lobo e devido ao ressentimento com os Cullen, ela foi até os Volturi para contar.

A medida dos Volturi foi atacar e a dos Cullen foi se planejar para o ataque e o filme se mobilizou para isso, todos os personagens se disponibilizaram em prol da filha de Bella e Edward até os lobos. Sobre a adaptação do livro para o filme, podemos dizer que várias cenas foram fiéis e muito esperadas por nós leitores: A briga de Bella com Jacob, a queda de braço com o Emmett, os momentos quentes entre o casal, o presente dos Cullen para os dois…

Tentando juntar testemunhas para salvar a vida de Renesmee, o diretor Bill Condon me decepciona na forma que trata o nosso país no filme pela segunda vez parece que só tem índios selvagens habitando no Brasil. Assim como, os efeitos especiais deixaram a desejar e a participação de Dakota Fanning (Jane) com tanto talento participa de forma tão insignificante.  


Divulgação
Tenho que elogiar a trilha sonora que foi impecável e bem editada. Por fim, penso que eles se esforçaram bastante para agradar os fãs e apostaram no final seguro com direito a nostalgia e emoção.




Compartilhar Google Plus

Autor - Andreza Nunes

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial