Lais Domingues |
Os visitantes poderão conferir 14 registros fotográficos da artista Laís Domingues que capturou imagens da vila argentina que consequentemente passou 25 anos embaixo D'agua.
Lais utilizou filmes P&B ((ILFORD PAN - ISO 400) e Red Scale (LOMOGRAPHY - ISO 100).
A vernissagem contará com um pocket show da Isadora Melo, e com o brechó de varal. "Epecuén - Retratos de uma ambição" fica aberta a visitação até o dia 28 de março, no Edificio Pernambuco, no sexto Andar.
Serviço
Epecuén – Retratos de uma ambição
De 12 a 28 de Março
Sexto andar do Edifício Pernambuco – Av. Dantas Barreto 324
Visitação de segunda à sexta-feira das 14h às 18h
Inauguração dia 12 de Março, a partir das 19h, com pocket Show de Isadora Melo e
vendas do Brechó de Varal
Entrada Gratuita
Informações do release da assessoria
Sobre a Vila
*Vila de Epecuén - A Vila foi construída em 1920 tornando-se um dos pontos turísticos mais frequentados durante o verão. As águas do Lago de Epecuén eram conhecidas por seu poder curativo e medicinal que acabou atraindo por décadas milhares de pessoas que buscavam a Vila para descansar e frequentar os vários SPAS e hotéis que existiam no lugar.
O lago de epecuén tinha um ciclo natural onde passava por períodos de seca para preparar-se para o ciclo de chuvas fortes que ocorriam a cada 50 anos. O período da seca trouxe reclamações por parte dos habitantes locais e consequentes planos de engenharia para solucionar o caso. Em 1979 o Canal coletor Florentino Ameghino foi construído levando as águas de outros lagos até o Epecuén.
A construção do canal foi útil até começar o ciclo das chuvas, onde todos os lagos começaram a encher naturalmente e o Lago de Epecuén, por conta do canal, passou a receber mais água do que suportava. O lago transbordou e inundou a cidade. Em pouco tempo a água chegava aos 2 metros de altura deixando casas, hotéis e negócios submersos.
A cidade passou mais de 25 anos submersa em uma água extremamente salgada (comparada ao mar morto) e por volta do ano de 2010 o nível começou a baixar.
0 comentários :
Postar um comentário