ARTIGO: OS BLACK BLOCS NÃO ME REPRESENTA!

Créditos: Ruy Barros
Bom, sei que esse é um blog de cultura, porém Já fiz muita cobertura para o mesmo de manifestação, é já vi muita gente apanhar por que provocou e apanhar sem razão. Não estou do lado da polícia, e nem dos manifestantes. Tento me manter neutra, afinal sempre ensinaram essa teoria falida na faculdade, para ser mais exata, no curso de jornalismo.

No passar do tempo, a quantidade de manifestações aumentou demasiadamente, antes era fixa e tinha dia e hora marcada. Nos dias de hoje, basta alguém está insatisfeito com o sistema que junta uma multidão com o mesmo sentimento e saem às ruas para protestar. Antes era uma grande satisfação participar de uma manifestação do tipo “Contra o aumento da passagem”, que acontecia em janeiro. “Marcha das vadias”, “Marcha da maconha” – embora discriminada, vem ganhado respeito através dos anos.

Mas agora é tanta manifestação que às vezes acho que as pessoas perderam o foco. E sem contar que ganharam um reforço desnecessário a mais. Muito já se depararam com um personagem bem conhecidos por todos: Os Black Blocs – jovens vestidos de preto que ao invés de usarem de táticas inteligentes para manifestar suas indignações, recorrem a violência como forma de protesto. Eu admito que desconheça qual a intenção deles, se bem que é bem visível. A única vez que eles me interessaram foi quando eu quis fazer uma matéria e me trataram com arrogância, por ser jornalista.
 
Créditos:Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress
Meus jovens, o Brasil nunca vai sair do lugar enquanto vocês continuarem a responder com violência, não se combate violência com violência, é burrice. Sejam inteligentes. De que adianta quebrar bancos, ônibus, parada, queimar carros, destruir sinais? Se os mesmos irão usar no dia-a-dia, depois vem com a desculpa de que é uma violência pegar um transporte público lotado, que os serviços não funcionam. Pensem porque será? Vocês estão dando sua contribuição para piorar.

Fico pensando, se os Anonymous utilizam a teórica copiada do filme V de vingança, os Black Blocs são uma versão do Clube da luta - filme é baseado em romance homônimo de Chuck Palahniuk. Com uma diferença, eles têm regras. E a primeira regra, não fala sobre o clube da luta.

Por fim, quero dizer sou brasileira, luto por meus diretos e o grupo Black Blocs não me representa nos protestos. 

Compartilhar Google Plus

Autor - Unknown

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

1 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial