RESENHA DO FILME: O LUGAR ONDE TUDO TERMINA

Divulgação
O gênero drama me atrai. O filme namorados para sempre (2010) do diretor Derek Cianfrance ficou entre os meus melhores. Quando soube da nova produção de Cianfrance com Ryan Gosling no elenco não hesitei em ir assistir.

A história se divide em três partes a primeira é a seguinte Ryan Gosling vive (Luke) um rapaz que não tem trabalho e nem endereço fixo. Para sobreviver se arrisca no “Globo da Morte” é uma atração com motocicletas muito usada em parque de diversões e essa é sua única fonte de renda.

Em uma dessas noites, Luke conhece (Romina) Eva Mendes eles têm uma relação amorosa irresponsável que resulta em gravidez. Romina vai ao encontro de Luke pelo que me parece ela vai contar que está grávida. Luke anuncia que vai sair da cidade e Romina decide por não contar nada sobre o seu estado. 

Nesse período ela arrumou um pai para o filho dele, continuou trabalhando, seguindo. Luke retornou a cidade e em uma das cenas mais interessantes do filme.  Ele vai até a casa de Romina e a mãe dela o recepciona com um bebê nos braços e ele pergunta: - De quem é esse pequeno? A senhora responde: - É seu.

Dada a reviravolta no longa, Luke se desespera querendo arrumar dinheiro até que encontra Ben Mendelsohn (Robin Van Der Zee) que lhe dar abrigo, comida e uma ideia mirabolante ‘assaltar bancos’[sozinho, com capacete, óculos escuro e sem matar ninguém] chega aos bancos roubar uns dólares, sobe na moto, e  acelera. Enquanto Zee o espera no caminhão e o rapaz entra com a moto na caçamba do caminhão os dois seguem para o trailer onde moram e é assim que Luke pretende sustentar o filho.

Divulgação
A segunda é sobre um policial, Avery Cross (Bradley Cooper), que conhece uma fantástica ascensão de carreira ao impedir um assalto a banco e matar o bandido na fuga.

O terceiro é sobre dois adolescentes de mesma idade, que não deveriam ter se conhecido, mas mesmo assim se conhecem se tornam amigos e depois antagonistas. Ao contrário dos antigos aparelhos de som "três em um" esta história, contada em três módulos interligados, funciona muito bem.

A projeção de 140 minutos é recheada de fortes sentimentos, que em sua maioria condizem com a tristeza e melancolia.

Sobre as atuações, Gosling está bem familiarizado com esse tipo de personagem. Talvez precise se desprender da aura de “sou cool” que leva consigo em todos os seus papéis recentes. Cooper mostrou que seu talento vai além de comédias apelativas e Eva Mendes estava muito bem em todo filme.

O lugar onde tudo termina tem um grande elenco e uma trama surpreendente.



Compartilhar Google Plus

Autor - Andreza Nunes

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial