MARCHA DAS VADIAS OCUPA AS RUAS NO RECIFE

Créditos: Nathalia Verony
A tarde de sábado (25) no Recife foi marcada pelo movimento que luta pelos direitos das mulheres que sofrem violência, que são acusadas de vadias por estarem com roupas curtas, entre outros direitos, esta manifestação chama-se: “Marcha das Vadias”.

A concentração aconteceu na Praça do Derby, ás 14hs, onde diversas garotas se reuniram para pintarem seus corpos, desenhar em cartazes e manifestarem seus desejos de liberdade sexual.O local estava completamente lotado, que mal se conseguia transitar de um lado para o outro. O evento aconteceu simultaneamente em diversas capitais Brasileiras.

Créditos: Nathalia Verony
Pelo fim da tarde, às 16hs teve inicio a caminhada que seguiu pela Av. Conde da Boa Vista chamando a atenção de curiosos que ficaram assustados ao ver tantas garotas de sutiã e outras quase peladas, cantalorando musica como: “Se o corpo é dá mulher, ela dá para quem quiser”.

Quem pensa que a marcha contou só com a presença de mulheres está enganado, muitos homens vestiram a camisa de vadia e foram apoiar suas namoradas/esposas/ amigas. E teve até os que pintaram seus corpos e colocaram batom.
 
Créditos: Nathalia Verony
A Marcha foi finalizada na Praça do Diário, onde muitas garotas trocaram experiências sobre o movimento, e compartilharam as injustiças que já sofreram.

Vale lembrar que Recife tem o maior índice de mulheres assassinadas, então se alguém acha besteira ir às ruas lutar por seus direitos. Deveria pensar bem antes de falar qualquer absurdo.

Cobertura fotográfica: http://on.fb.me/13UPZCU

Compartilhar Google Plus

Autor - Unknown

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial