MINI ENTREVISTA COM A NOVA VOCALISTA DA BANDE DESSINEÉ

Créditos: Louise Vas



O Blog Cultura Alternativa conversou por e-mail com a nova vocalista da Bande Dessineé, em março aconteceu um show na livraria Cultura, onde Clarice Mendes foi apresentada ao público e fãs da banda. Confira!




Como surgiu o convite para ser a vocalista da Bande Dessineé?

Clarice Mendes - O convite surgiu no fim do ano passado, quando Tati (ex-vocalista) resolveu sair da Bande. Já conhecia os meninos e a banda porque o baixista Miguel Mendes é meu irmão, e sempre estive presente acompanhando, indo aos shows, ajudando no que podia. Era meio tiete; na verdade ainda sou bem tiete de Miguel, sempre gostei de ver os shows dele. Dai já conhecia os meninos e curtia o som da banda. Filipe sabia que eu cantava, e me chamou pra ver se rolava legal, já que a banda passava por essa fase de transição.
Foi uma ótima surpresa, e os meninos têm me ajudado bastante a entrar no ritmo, já que entrei na banda num momento bem agitado. Tô adorando!

Você Já participou de outras bandas, se sim? Quais? Comenta um pouco.

Clarice Mendes - Essa é a primeira banda nunca participei de outra.

Como começou sua carreira musical?

Clarice Mendes - Acabou de começar! Hahaha, na verdade nunca faltou incentivo, minha mãe já teve uma banda onde cantava também, meu irmão é músico, tenho primos e primas que tocam e cantam; dai as festas de família sempre foram bem agitadas, vez ou outra me chamavam pra cantar. Mas “carreira”(e ponho as aspas porque acho que a ficha ainda não caiu de fato, e tudo ainda é muito novo, dai ainda rola aquele medinho!) só agora mesmo, com a Bande.

Quais músicos ou bandas você busca influências e o como irá agregar essas influências a bande Dessineé?

Clarice Mendes - Poxa, não acredito que o meio determine a gente, mas que influência muito é inegável. Sempre vivi no Recife, e me considero bem bairrista, gosto da nossa cultura e da nossa produção cultural. Ouço de tudo um pouco, gosto muito de Led Zeppelin, Janis Joplin, João Donato, Nação Zumbi, Academia da Berlinda, Caetano, Gil, Gal, Mutantes, Arnaldo Baptista...citei os que tão na playlist do celular!Hahaha,são muitos! Acho que influência é tudo que eu gosto e ouço né?
Mas para a bande a influência passa por tudo que gosto, por que a Bande tem uma proposta de diversidade, de mistura de sons e estilos, bem legal, sempre há abertura pra novas ideias. E já curtia e sacava o som da banda, a adaptação tá sendo bem de boa!

Créditos: Luiz Carlos Filho
Você já se apresentou no Recife, na livraria Cultura. Como público/fãs recebeu essa mudança, na sua concepção? e como foi o show? 

Clarice Mendes - Eu espero que tenha sido boa! Ouvi muita gente falando bem, chega deu um alívio. Sempre gostei e admiro muito Tati, a responsabilidade de entrar no lugar dela na Bande é grande, ela se garante muito! A aceitação eu acho que foi boa, foi meu primeiro show também, com o tempo a tendência é melhorar! Gostei muito do show, o nervosismo acabou dando uma ajudinha massa! Que venham os próximos!

Conheça mais sobre a Bande Dessineé (Clique Aqui)

Confira o Teaser


Compartilhar Google Plus

Autor - Unknown

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial