TEMA DA COLUNA: BANDAS VERSUS MEIOS DE COMUNICAÇÕES


O mercado musical de uns tempos para cá sofreu uma mudança satisfatória, satisfatória para a galera de banda que batalha no cenário independente. Com a chegada da internet as bandas que não tinham espaço nos grandes veículos ganharam mais lugares para divulgarem seus trabalhos, seja em blogs, em fotologs, etc...

A questão em pauta neste texto é a relação das bandas independentes e os meios de divulgação. Eu já recebi alguns releases de uma galera que tem banda. E ainda fico frustrada como ainda tem banda que reclama que não tem espaço nos grandes veículos. Porque será?  Gente ter banda não é só tocar e ensaiar!  Vai muito além.

É preciso ter um texto com informações objetivas sobre a banda, história, trajetória, significado, e trabalhos lançados. É importante investir nessa área. Nenhum jornalista vai escrever sobre uma banda que ele não tem muita informação. Só se for banda Top, ou ganhar algum prêmio significativo.

É Preciso investir em videoclipes, em boas fotografias, ser organizado e mandar um material completo. Essa é uma boa dica para bandas que estão começando agora.Deste jeito a troca fica melhor, tanto para o jornalista quando para bandas. Não compliquem nova vida. 
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Autor - Unknown

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

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