SEGUNDA NOITE DO COQUETEL MOLOTOV ENTRA PARA HISTÓRIA DO FESTIVAL

Créditos: Marília Morais
O segundo dia do Coquetel Molotov 2012 foi marcado pelos lançamentos dos álbuns dos Artistas Vitor Araújo e Thiago Pethit.  O Teatro da UFPE ficou pequeno para a enorme emoção de se assistir ao show de Moraes Moreia, no repertório músicas do álbum “Acabou Chorare”.

O público estava emocionado e cantou todas as composições. Na plateia duas gerações de admiradores dos Novos Baianos que vai dos antigos fãs que acompanharam fervorosamente a trajetória de Moraes, até os filhos que cresceram ao som dos novos Baianos.

O momento mais interessante foi Moraes Moreira animando o público no ritmo de frevo. Para fechar com chave de ouro, ele tocou a música “Asa Branca” para celebrar o centenário do Rei do baião – Luiz Gonzaga.

Thiago Pethit / Imagem: CC BY SA - Fora do Eixo
A noite também teve a apresentação de lançamento do segundo álbum do cantor Thiago Pethit. Estrela Decadente é um disco que tem uma estética que remete o público aos cabarés de tempos antigos. Pethit entrou no palco com uniforme de prisão americana em volta a sua cintura, um cinto de ouro. Super estiloso!

Era impossível ficar parada quando ele cantou “Pas de Deux”, a música é contagiante. No repertório as faixas “Perto do fim”, “So long, New Love”, “Devil in me”.  Além de músicas do Estrela decadente, Thiago cantou “Mapa Mundi” música do primeiro álbum, e que foi cantada em peso pela plateia. Em “Surabaya Johnny” Pethit dividiu o palco com a cantora Cida Moreira.
Vitor Araújo / Imagem: CC BY SA - Fora do Eixo

Seguindo a linha de lançamentos Vitor Araújo, pianista pernambucano que ficou conhecido pelo seu impressionante talento ao piano, apresentou ao público composições do novo álbum intitulado como “A/B”, Vitor foi à primeira atração da noite e encheu o teatro. A perfomance deste pianista tão novo é visceral, ele coloca tanta emoção na sua música.

Na parte de bandas internacionais o público conferiu o show da banda Americana Blonde Redhead que apresentou sonoridades com muitos efeitos sonoros embalados por um clima melancólico.

Na Sala Cine

CC BY SA - Fora do Eixo
A atração mais esperada era a banda Madrid, em meio a um calor sem igual unido a um nevoeiro causado pelos fumantes de plantão, o público acompanhou sonoridades bastante distintas, como o som instrumental da Ruido/mm que fez treme as paredes da sala. 

Ainda programação também estava a banda Tagore que foi a primeira a subir ao palco, e apresentou um som bem psicodélico. As faixas integram o Ep intitulado como “Aldeia”.

Yeti Lane foi a terceira atração do palco sala cine e apresentou um duo também fazendo uso de efeitos sonoros, e letras que remetem a um som mais pop.

Para fechar a noite na sala cine o público acompanhou a apresentação da banda Madrid, formada por Adriano Cintra (Ex- Cansei de ser sexy) e Marina Vello (Ex- Bonde do Rolê), eles apresentam um som que vai de músicas lentinhas até umas com riffs de guitarras mais acelerados. Conta marina que busca muita influência jeito de tocar da Courtney Love. 
Compartilhar Google Plus

Autor - Anônimo

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial