RESENHA DO FILME: PROMETHEUS


Prometheus um filme que chegou de mansinho aos cinemas e se instalou em diversas salas dos cinemas brasileiros ocupando a segunda posição no ranking dos mais assistidos.

Divulgação
O longa começa com uma cena nada esclarecedora e que no decorrer do filme acho que esqueceram de explicar.  Os questionamentos que tinham foco no enredo eram de onde viemos? Quem foram os nossos criadores? E não se trata de nada espiritual, o filme toma um direcionamento ficcional com direito a alienígenas, gosmas, naves espaciais, cavernas.

São poucos os atores que foram escalados para atuar, são rostos desconhecidos mais que prendem a nossa atenção. O destaque vai para o David (Michael Fassbender) um robô que me lembrou um pouco a atuação de Jude Law que interpretou o (Gigolô Joe) no filme  inteligência artificial.

O roteiro é inteligente, porém tem muita cena que poderia ter sido cortada  por alguns momentos pois se tornou um pouco cansativo e ficava perceptível a inquietação das pessoas para que o filme acelerasse mais. Ficou claro que vai haver continuação e que se espera que sejam dadas as devidas respostas e que não se prolongue tanto. 

Os efeitos são bons mais são muitos escuros, é um filme que pode classificado como mediano tem trailers e cartazes chamativos mais em sua exibição deixa a desejar.



Compartilhar Google Plus

Autor - Andreza Nunes

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

2 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial