Jogos Vorazes – Um garoto e uma garota são escolhidos entre as idades 12 e 18 anos para serem treinados nas artes da sobrevivência e para serem preparados para lutar até a morte. A trilogia que é uma adaptação do livro best-seller homônimo de Suzanne Collins vem sendo comparada com grandes do sucesso do cinema como a saga Crepúsculo e Harry Potter.
Em uma capital distante dos Estados Unidos são escolhidos dois jovens que vão representar a sua região. Os escolhidos são chamados de tributos e devem lutar em uma competição chamada Jogos Vorazes. Logo no inicio ficar claro a determinação de Katniss (Jennifer Lawrence) que se entrega aos jogos de forma voluntária para defender a irmã a Primrose (Willow Shields) e quem lhe acompanha nessa disputa é o filho do padeiro, Peeta Mellark (Josh Hutcherson).
Com um figurino glamoroso, com lindos rostinhos, o cenário dos jogos manipulado por equipamentos de altíssima qualidade e o lugar que eleva a nossa imaginação fazendo com que possamos nos desconectar por algum tempo do nosso habitat natural.
O filme retrata com cautela o mundo do reality show a busca por patrocínio e audiência sendo que a proposta é outra não se resume em cotidiano de artistas ou desconhecidos. Dessa vez, vemos jovens se matando involuntariamente para que o maior número de pessoas assista. Gary Ross soube dosar as suas batalhas, mitologia, atmosfera obscura e trabalhar com a morte mesmo sendo para uma faixa etária a partir de 12 anos.
Por fim, o triângulo amoroso aparece também nessa história, porém, não se desenvolve apenas fica claro a paixão da heroína pelo Gale (Liam Hemsworth) mais o interesse de Peeta Mellark (Josh Hutcherson) por ela ajuda a dar uma nova adaptação ao Jogos Vorazes.
Andreza Nunes.
0 comentários :
Postar um comentário